Mandatos de dois deputados estaduais continuam na reta

O excelente portal Impacto conta que o suplente do PL e advogado Ogier Buchi conseguiu que o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) admitisse recurso ordinário contra o mandato do deputado estadual Jairo Tamura (PL), do suplente Romulo Quintino (primeiro e segundo suplentes que foram ao UB e PP e voltaram para tentar a suplência) e até o PL paranaense tém até amanhã, dia dois de julho, para interpor suas contrarrazões e deixar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir usando a jurisprudência que determina que a janela partidária não vale para fugir do partido e ainda manter sua posição na lista de suplentes.
O recurso de Ogier Buchi salvaguarda a terceira colocada Carlise Kwiatkowski, que é atualmente vereadora em Curitiba pelo PL.
No caso do ex deputado estadual Michele Caputo (PSDB) contra o suplente do Cidadania Leônidas Fávero, envolvendo a agora quase extinta Federação PSDB-Cidadania, a situação será decidida agora em julho pelo TRE, já que o placar está empatado em 2 a 2 pela cassação do mandato do paranavaiense, e com o pedido de vista interrompeu-se a decisão sobre o episódio do chamado “trânsfuga arrependido”.
Qualquer que seja o resultado de Caputo versus Dr. Leonidas é evidente que também haverá recurso da parte derrotada ao TSE.
Fonte:Blog do Tupan]