UEPG Amplia Atendimento: Hospitais Universitários Abertos Novos Leitos para Síndromes Respiratórias Graves

UEPG Amplia Atendimento: Hospitais Universitários Abertos Novos Leitos para Síndromes Respiratórias Graves

Em resposta ao crescente número de casos de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG), os Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) inauguraram, nesta quarta-feira (18), 12 novos leitos dedicados ao tratamento dessas condições. A medida visa fortalecer a capacidade de atendimento à população em um momento de alta demanda por serviços de saúde.

Os novos leitos estão distribuídos entre o HU Geral, que agora conta com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o Hospital Universitário Materno-infantil (Humai), que disponibiliza seis leitos de enfermaria pediátrica. Essa expansão estratégica busca atender tanto pacientes adultos quanto crianças que necessitam de cuidados intensivos e especializados.

A iniciativa é uma resposta direta à demanda da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que, por meio da Resolução Sesa nº 1014/2025, declarou Estado de Alerta em Saúde Pública para o enfrentamento das síndromes respiratórias. “Agradecemos todas as equipes que se empenharam para que fosse possível, e também a todos que tiveram que adaptar seus espaços de trabalho”, destacou a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, enfatizando o esforço conjunto para a concretização da ampliação.

De acordo com o reitor em exercício da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, a universidade agiu prontamente para atender à necessidade da população. “O aumento do número de leitos temporários para a situação sazonal garante o atendimento à população com toda a estrutura dos HU-UEPG”, afirmou o reitor, ressaltando o compromisso da instituição com a saúde da comunidade.

Os novos leitos já estão integrados à regulação de leitos, prontos para receber pacientes que necessitem de suporte e atendimento para casos mais graves. A diretora-geral Fabiana Postiglioni Mansani finaliza: “Essa medida tem uma importância grande para a comunidade. Estamos preparados para receber esses pacientes, com a mesma qualidade e segurança dos atendimentos prestados pelos HU-UEPG”.

Fonte: http://massa.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *