Em Jogo de Despedida, Cruzeiro Vira Sobre o Palestino na Sul-Americana

Em Jogo de Despedida, Cruzeiro Vira Sobre o Palestino na Sul-Americana

Em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro, já eliminado, conquistou sua primeira vitória no Grupo F ao superar o Palestino por 2 a 1 no Mineirão. Com um time misto em campo, a equipe mineira buscou a virada com gols de Bolasie e Gabigol, este último garantindo o triunfo aos 45 minutos do segundo tempo, para a alegria dos 9.698 torcedores presentes.

Apesar da vitória, o resultado não altera a situação do Cruzeiro na competição. A equipe agora soma quatro pontos, deixando a lanterna do grupo para o Unión-ARG. Já o Palestino, com nove pontos, aguarda a definição dos terceiros colocados da Libertadores para saber se avança às oitavas de final da Sul-Americana como um dos melhores segundos colocados. O Mushuc Runa, do Equador, já garantiu a primeira colocação do grupo.

No primeiro tempo, o Palestino abriu o placar logo aos seis minutos com um gol de Martínez, aproveitando cruzamento de Abrigo. A resposta do Cruzeiro veio na etapa final. Aos 24 minutos, Bolasie empatou a partida após receber cruzamento de William. A insistência da Raposa foi premiada no fim, quando Gabigol arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para vencer o goleiro Sebastián Pérez.

“Foi importante vencer para dar uma alegria à torcida e mostrar que o time não desistiu, mesmo já eliminado”, declarou o técnico Leonardo Jardim após a partida. Com o resultado, o Cruzeiro se despede da Sul-Americana com uma vitória, enquanto o Palestino ainda sonha com a classificação, dependendo dos resultados da Libertadores.

**FICHA TÉCNICA:**
Cruzeiro 2 x 1 Palestino (CHI)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/05/2025

Fonte: http://esporte.ig.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *