São Paulo e Rio registram alagamentos e transtornos após chuva forte

A tempestade de quarta-feira na região metropolitana de São Paulo teve origem no interior do estado. Os bombeiros receberam mais de 140 chamados para quedas de árvores; uma delas atingiu um carro na região de Pinheiros, na zona oeste da capital, e matou o homem que estava no veículo.  

A força da chuva também causou o desabamento de um restaurante na mesma região e três pessoas ficaram feridas. 

A capital paulista permaneceu em estado de atenção para alagamentos e houve registro de ventos de 55 quilômetros por hora. Segundo a concessionária de energia elétrica Enel, 176 mil domicílios ficaram sem energia, sendo a zona oeste mais afetada.  

A capital paulista amanheceu nesta quinta com tempo nublado e abafado. Durante a tarde, as pancadas de chuva retornam e há possibilidade de rajadas de vento e alagamentos.  

No Rio de Janeiro hoje também tem previsão de pancadas de chuva à tarde e noite desta quinta-feira, podendo ser acompanhadas de raios e ventania.  

Na noite passada um temporal atingiu as regiões central e sul da capital fluminense. Em meia hora de chuva, foram 14 ocorrências de queda de árvores na cidade. O Centro de Operações Rio também registrou diversos bolsões d’agua.   

Nesta quinta, o tempo fica parcialmente nublado a nublado e as temperaturas elevadas, com máxima prevista de 37ºC e alerta de mais chuva no fim dia.


Via:Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top