Polícia alerta sobre golpistas de caixas eletrônicos em Cascavel

A Polícia Civil do Paraná emitiu um alerta sobre um novo golpe que vem sendo aplicado em caixas eletrônicos de Cascavel. Os criminosos se passam por clientes e aproveitam momentos de falha no terminal para enganar as vítimas, causando prejuízos financeiros. O esquema tem ocorrido principalmente em agências bancárias e envolve a obtenção de dados sigilosos por meio de um falso atendimento telefônico.

O golpe funciona quando a vítima tenta realizar um saque e o caixa eletrônico apresenta falhas ou retém o cartão. Nesse momento, indivíduos bem vestidos e prestativos se aproximam, oferecendo ajuda. Eles induzem a vítima a ligar para um número falso de atendimento bancário, onde um suposto funcionário solicita dados como senhas e códigos de segurança. Enquanto a vítima aguarda, os criminosos realizam transações indevidas.

Para evitar cair nesse tipo de fraude, a Polícia Civil recomenda não aceitar ajuda de desconhecidos, buscar auxílio apenas com funcionários do banco e nunca fornecer senhas ou informações bancárias por telefone. Além disso, orienta-se a utilizar caixas eletrônicos em locais movimentados e durante o horário bancário. Quem suspeitar ter sido vítima do golpe deve registrar um Boletim de Ocorrência e pode denunciar anonimamente pelo telefone 197.

Via CGN | Editado por Jacu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *