Laranjeiras: Ex-Chefes do Executivo e Legislativo ignoram posse
O não comparecimento do agora ex-tetra-mandatário, à cerimônia de posse para transmitir a faixa ao novo prefeito, Jaison Mendes, realizada ontem, dia 1º de janeiro, foi amplamente percebido e já era mais do que esperado, zero surpresa.
No entanto, por meio da antiga equipe da Secretaria de Comunicação capitaneada pelo ex-secretário Luis Roberto Almeida, além dos servidores da Câmara e de diversos outros funcionários públicos e colaboradores, a cerimônia de posse foi marcada por organização e beleza.
Além da ausência do ex-prefeito, o ex-presidente da Câmara Municipal também seguiu o mesmo exemplo ao não transmitir o cargo ao vereador mais votado, Juvinha Viola. Talvez por algum dissabor eleitoral, enfim…
Não seriam essas atitudes um claro desrespeito à liturgia democrática tanto do Executivo quanto do Legislativo? Não refletem uma falta de espírito colaborativo e grandeza em um momento de renovação política, tão essencial para o fortalecimento de qualquer democracia sólida?
Esses gestos de indelicadeza reforçam a necessidade urgente de um novo direcionamento em Laranjeiras do Sul. É hora de priorizar ética, diálogo e responsabilidade, em respeito à população que, como verdadeiros patrões dos políticos eleitos, merecem ver um encerramento digno de ciclos políticos e uma transição que honre os valores democráticos.