Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Os Segredos do Jacu: A crise nos bastidores íntimos do Reino de Nárnia

Imagem ilustrativa


O Jacu, que não é bobo e só dorme na copa das árvores, vê e ouve muita coisa. E, dessa vez, os fatos que estão ocorrendo em Nárnia são inequívocos.

Nárnia, já famosa por suas notícias pitorescas que se acumulam dia após dia, desta vez promete alcançar grande audiência no condado e até mesmo em todo o reino.

Ocorre que uma certa antes plebeia, que se apossou ao cargo de Rainha, tornando-se ela própria a rainha de Nárnia (afinal de contas, quem ocupa os aposentos reais junto ao rei torna-se rainha), está se sentindo entediada há algum tempo, segundo boatos que correm pelas tavernas de Nárnia.

O jacu escolhe o galho em que dorme, da mesma forma que a formiga escolhe o pau que vai roer, mas por motivos diferentes...

E não importa a cor do gato, desde que ele pegue o rato.

Fato é que, em razão dessa crise de tédio, Sua Alteza, a rainha, decidiu relembrar o passado não muito distante e tentar garimpar alguém que a tirasse desse tédio.

Para isso, cadastrou-se em um instrumento de troca de cartas e missivas, bem como senhas de encontros às cegas, num folhetim de relacionamentos virtuais. 

Lá, no cadastro deste aplicativo tão diferenciado, Sua Alteza ostenta madeixas cor de mel, retratos bastante chamativos e sugestivos. É realmente de uma beleza exuberante. 

Ora, se já não bastasse o próprio folhetim virtual servir para encontros fortuitos, as imagens corroboram as intenções. Mas...

E o Rei?  

Essa pergunta me tem sido feita com frequência. Dizem que o Rei, inconformado com a situação, mas com uma imagem a zelar, anda pelas tavernas e rincões distantes do reino, sempre em busca daquele drink afrodisíaco e aquele enrolado caribenho perfeito, cuba libre. 

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Quem tinha duas rainhas agora não tem nenhuma. E a antiga plebeia, que ocupou os aposentos da rainha anterior, agora volta para práticas em busca do "príncipe encantado. Ou seria do lobo mau?

E enquanto isso, a rainha anterior deverá se aventurar novamente pelo reino de Nárnia mais a vontade neste período crucial de decisões no reino até outubro, após todo esse entrevero estar sendo desenrolado. Será que vai pesar?

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid