Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Brasil é eliminado da Copa América após derrota nos pênaltis para o Uruguai

Hendrick não mostrou nada de interessante nesta Copa America (Divulgação/R7)

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 4 a 2 nos pênaltis na noite deste sábado (6), em Las Vegas, nos Estados Unidos, após um empate sem gols no tempo regulamentar. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa América 2024.

Com o resultado, o Brasil, sob o comando do técnico Dorival Junior, está fora da competição, marcando o primeiro grande revés com o novo treinador. Já a equipe uruguaia, dirigida por Marcelo Bielsa, segue na disputa pelo título sul-americano.

Na próxima fase, o Uruguai enfrentará a Colômbia, que eliminou o Panamá no mesmo dia. O confronto está marcado para o dia 10 de julho, às 21h, em Santa Clara.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, o jogo foi marcado por forte marcação e provocação. Aos 17 minutos, o Uruguai quase abriu o placar com um chute que desviou no zagueiro Éder Militão e passou perto da trave. Aos 33 minutos, Darwin Núñez teve outra grande chance, cabeceando por cima do gol. Logo em seguida, o Brasil respondeu com um contra-ataque perigoso, mas o goleiro Rochet fez uma grande defesa no chute de Raphinha. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Uruguai voltou mais ofensivo, mas sem criar muitas oportunidades claras. O Brasil adotou uma postura cautelosa, resultando em um jogo sem muita emoção. Aos 29 minutos, Nández foi expulso após uma falta dura em Rodrygo, com auxílio do VAR. Mesmo com a vantagem numérica, o Brasil não conseguiu criar chances significativas, levando a decisão para os pênaltis. Antes das cobranças, houve uma confusão e troca de palavras entre os jogadores das duas equipes, mas o Uruguai se saiu melhor na disputa.

Ficha Técnica

Uruguai:

- Rochet; Nández, Ronald Araújo (Giménez), Mathías Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde, De la Cruz (Bentancur) e Pellistri (Varela); Darwin Núñez (Arrascaeta) e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa

Seleção Brasileira:

- Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanilson), João Gomes (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Savinho) e Raphinha (Andreas Pereira); Endrick e Rodrygo (Martinelli). Técnico: Dorival Junior

**Árbitro:** Dario Herrera  

**Local:** Las Vegas  

**Data:** Sábado, 6 de julho de 2024  

**Cartões Amarelos:** Lucas Paquetá, João Gomes (Brasil); Ugarte, De La Cruz (Uruguai)  

**Expulsão:** Nández (Uruguai)  

**Público:** 55.760 torcedores

COMENTÁRIO DO JACU:

A seleção brasileira já era, praticamente acabou seu respeito no futebol mundial, técnico medíocre, somente vitorioso em clubes e jogadores nutella tik toker. Piazada fraca demais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid