O fogo começou após vazamento de gás, seguido por explosão e o fogo se alastrou por salas de outros setores do hospital
Um incêndio devido a uma explosão de gás atingiu a área oncológica do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba por volta das 7h40 desta terça-feira, 31. Um funcionário chegou a ficar ferido.
Segundo informações do hospital, um vazamento de oxigênio na ala onde as crianças fazem tratamento de quimioterapia teria sido o motivo para o incidente. O escape de gás foi sentido por uma enfermeira.
Assim que foi sentido o cheiro, a profissional chamou a equipe de manutenção do hospital, mas mesmo assim, não houve tempo de conter uma explosão e o fogo acabou se alastrando por outras alas e setores.
O ambulatório atingido pelo fogo ficou destruído e terá que ser reconstruído.
Alguns atendimentos de especialidades tiveram que ser suspensos no Pequeno Príncipe, também para realização de exames. O serviço de ortopedia que fica ao lado do setor atingido pelo fogo, além dos exames de ecocardiograma, holter, eletroencefalograma e raio-x serão reagendados em breve.
O hospital já está providenciando um espaço alternativo para atender os pacientes do setor de oncologia e hematologia, visando dar continuidade aos tratamentos e sem prejuízo aos pacientes – muitos desses que residem distantes de Curitiba e da RMC.
COMENTÁRIO DO JACU:
Esperamos que logo o hospital reconstrua logo essas alas para atender os pacientes pequeninos de todo o Estado.