Mais uma localidade foi atendida pelo Programa Dinheiro Direto na Comunidade. Dessa vez, a contemplada será a Invernada Grande. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito Berto Silva e vereadores, em reunião com a Associação de Moradores e Produtores da região. Atendendo pedido da população, o poder público garantiu a aquisição de uma ensiladeira no valor de R$ 35 mil reais à entidade. Esta foi a segunda ação do programa em 2021.
Sede - Na oportunidade a presidente do Clube de Mães e secretária da Associação, Dirce Dalla Rosa, apresentou outras demandas dos moradores. A principal solicitação é referente à construção de uma sede para os associados, seja para a realização de cursos e palestras, mas especialmente para a produção de alimentos da agroindústria familiar. Na reunião as moradoras apresentaram alguns dos produtos feitos pelos agricultores, a exemplo de doce de leite, queijo e pães.
O prefeito Berto Silva destacou a evolução do programa em prol de todas as entidades sem fins lucrativos do município. “Começou com os clubes de mães, mas se entendeu às associações e hoje é este sucesso garantido por lei", afirmou. Sobre as solicitações dos moradores, Berto garantiu o respaldo, dentro dos moldes do Dinheiro na Comunidade, para que a sede seja construída. Em outras palavras, acontecerá por etapas e em uma ação conjunta entre Prefeitura, Câmara e moradores.
Presenças – Participaram desta etapa do Programa Dinheiro na
Comunidade o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário
Municipal de Agricultura, Gilmar Negretti, além do presidente da Câmara, Carlos
Alberto Machado-Magrão; os vereadores Antônio Joel Demétrio, Valeide Scarpari,
Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete,
Celso Azevedo, Rodrigo Scheis, Juvinha Viola, Halisson Galvan e Ademilson
Moraes-Bico.
Via Secom/PMLDS